Buscar
  • FA ENGLISHVERSE

10 motivos para você falar inglês

Estamos numa crise demasiadamente expressiva onde temos todos os principais elementos (juros altos, impostos altos e desconfiança) para um significativo aumento do desemprego no país. Nesse sentido é importante ter uma forte resiliência, ou seja, capacidade de adaptação aos novos tempos. São nos tempos de crise que novas oportunidades aparecem, e você tem que estar preparado para elas expandindo e melhorando seus conhecimentos, habilidades e atitudes.



1º motivo: Crescimento pessoal – Já pensou que maravilha poder deixar de lado os velhos inconvenientes quando se depara com um manual em inglês? Quando, ao fazer uma viagem, encontra dificuldade em comunicar-se? Quando, ao fazer uma pesquisa para a sua tese acadêmica, limita-se na sua língua mãe?


2º motivo: Crescimento profissional – Cerca de 80% das entrevistas em língua estrangeira são feitas em inglês, segundo a Catho, assim como, cerca de 80% da comunicação de negócios em todo o mundo é escrita em inglês, e a maioria dos acordos financeiros internacionais também o é. Se você trabalha em uma grande empresa sabe do que eu estou falando, quando você aprende o Inglês suas limitações acabam naquele momento. Já imaginou quantas oportunidades de emprego você está perdendo por não falar inglês?


3º motivo: Ganhe mais: Segundo a Catho, quem fala inglês pode ganhar até 64% a mais de quem não tem nenhum conhecimento sobre o idioma.


4º motivo: Inglês é a língua universal: Há 155 países no mundo e 55 países tem o inglês como idioma oficial, ou seja, uma em cada quatro pessoas falam inglês fluentemente, você é uma delas?


5º motivo: Acesso a informação – O inglês é o idioma internacional da mídia e da comunicação - três quartos de toda correspondência mundial são enviadas em inglês e mais da metade de todos os jornais são também publicados nesse idioma. Já pensou em como você poderá ficar atualizado sendo fluente em inglês?


6º motivo: Divirta-se: Já imaginou poder assistir a qualquer filme em inglês sem precisar ler legendas? Isso é muito bom, escutar a voz original do ator/atriz faz toda a diferença ao assistir um filme.


7º motivo: Seu cérebro agradece: Falar inglês também ajuda o cérebro, é comprovado cientificamente que aprender uma nova língua retarda o envelhecimento do cérebro e além do mais, estudos comprovam que ser bilíngue ajuda a prevenir doenças graves como o Alzheimer.


8º motivo: Português não é uma língua comum: apenas 10 países tem o Português como língua oficial, ou seja, estamos praticamente incomunicáveis com o mundo.


9º motivo: Torne-se indispensável: Ao saber inglês fluentemente você acaba tornando-se indispensável em alguns setores do mercado de trabalho, como por exemplo, o turismo, onde o idioma é indispensável para se conseguir uma vaga de trabalho e deixa a segurança de que seu emprego está garantido.


10º motivo: Fazer novos amigos: Já pensou em ter amigos nos 4 cantos do mundo? Se você tentar comunicar-se com um japonês, um chinês ou um grego certamente irá encontrar dificuldade em criar um vínculo de amizade falando Português, no entanto se falar inglês certamente sua comunicação será muito melhor.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo