Buscar
  • FA ENGLISHVERSE

SHAKESPEARE DAY



No dia 23 ede abril é comemorado, internacionalmente, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura – Unesco. A escolha da data se justifica por representar o aniversário de morte de dois destaques da literatura universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.


William Shakespeare nasceu no dia 23 de abril de 1564 em Stratford-upon Avon e morreu em sua cidade natal no dia 23 de abril de 1616. Ele foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "O Bardo" (The Bard). De suas obras, incluindo aquelas em colaboração, restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e mais alguns versos esparsos, cujas autorias, no entanto, são ainda disputadas. Suas peças foram traduzidas para todas as principais línguas modernas e são mais encenadas que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas permanecem vivos até os nossos dias, sendo revisitados com frequência, especialmente no teatro, na televisão, no cinema e na literatura.

O teatro no tempo de Shakespeare era ambição e diversão de todos - ricos e pobres. Era a rua, a forma de ligação entre as pessoas. Todos entendiam as emoções. Uma rede social que se estendia por vários pontos de uma Londres ainda medieval. Para fazer teatro era preciso entender os poetas, que escreviam o texto. Todos entendiam as emoções porque teatro é vida contada e recontada.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo